| 23/04/2002 15h49min
O ministro argentino da Economia, Jorge Remes Lenicov, renunciou nesta terça-feira, dia 23. O motivo teria sido a falta de apoio político para aprovação do Plano Bonex. O presidente Eduardo Duhalde já aceitou o pedido de saída de Lenicov. Rumores apontam uma possível saída de pelo menos outros três membros do governo: o chefe de gabinete, Jorge Capitanich, o ministro do Interior, Rodolfo Gabrielli e ministro da Produção, José Ignacio de Mendiguren.
Especulações apontam o atual secretário de Energia, Alieto Guadagni e o economista do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Guillermo Calvo, como possíveis substitutos de Lenicov.
A votação do Plano Bonex foi suspensa nesta terça-feira após senadores do Partido Justicialista se recusarem a analisar a matéria. O presidente Duhalde convocou os governadores das províncias para uma reunião nesta terça, às 18h (horário local), com o objetivo de formar um novo gabinete nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.